A participada da France Telecom apresentou resultados positivos, pela primeira vez, no semestre terminado a 30 de Junho deste ano. Com resultados líquidos de 183 milhões de euros a Wanadoo afasta-se dos 38 milhões de euros de prejuízos registados no período homólogo. As vendas atingiram os 1,227 milhões de euros, mais 34 por cento que no primeiro semestre de 2002, contribuindo positivamente para um resultado global fortemente impulsionado por ganhos extraordinários e pelo crescimento do segmento de negócio Acessos, Portais e Comércio Electrónico.



As receitas de exploração do período fixaram-se nos 60 milhões de euros, contra perdas de quatro milhões no mesmo período do ano passado. A área de Acesso, Portais e Comércio Electrónico cresceu 57 por cento e a área de Anuários cerca de 5 por cento, destaca a empresa em comunicado.



Para os próximos meses a estratégia da Wanadoo é manter a aposta em mercados com forte crescimento nas áreas de acesso à Internet, serviços de alta velocidade e publicidade online, garantindo um crescimento sustentado numa época de conjuntura económica adversa.



A Wanadoo não prevê alienar posições detidas na Europa e anunciou mesmo alguns acordos para reforçar presença em mercados estratégicos. No Reino Unido a empresa assinou com o grupo Lloys Pharmacy em substituição do acordo com o Internet Service Provider (ISP) Dixons, fornecedor de serviços em banda estreita.



France Telecom surpreende accionistas



A France Telecom, holding da Wanadoo parece recuperada da difícil situação financeira em que se encontrava, que obrigou o governo francês a uma injecção de capital e anunciou hoje querer adquirir os 13,8 por cento não detidos na Orange - a sua subsidiária para o negócio móvel. O gigante francês anunciou estar disposto a pagar 7,07 mil milhões de euros pela posição. Segundo a Agência France Press a operação que têm em vista o controle do cash-flow da Orange deverá realizar-se por troca de acções.



Notícias Relacionadas:

2003-07-16 - Wanadoo multada por abuso de posição dominante na Internet de banda larga (actualizada)



2003-04-28 - Banda Larga ajuda a reforçar negócio da Wanadoo no primeiro trimestre

2003-02-10 - Wanadoo vende subsidiária belga à Tiscali