Cria produtos para pessoas com necessidades físicas especiais e usar a Internet como canal de distribuição. É este o conceito de negócio da WeAdapt, que convenceu o júri do prémio de empreendedorismo Start do valor do seu negócio, recebendo em troca 50 mil euros de prémio.
O prémio atribuído pelo BPI, pela Optimus e pela Universidade Nova de Lisboa, promotores do Start, recaiu sobre a empresa por se considerar que esta apresentou a melhor combinação "de qualidade da equipa de gestão, capacidade de escala internacional e, inovação tecnológica e de modelo de negócio".
A WeAdapt divide-se por três marcas que representam produtos de pronto-a-vestir, dispositivos de reconstituição física e projectos à medida.
A menção honrosa desta edição 2008 foi para o projecto Thelial, que se dedica à identificação de novos fármacos úteis para o tratamento do cancro.
Os restantes finalistas receberam também comunicações Optimus e condições preferenciais de crédito no BPI, para além de licença e manutenção da OutSystems Platform Professional Edition. Ganham ainda o acesso a um Curso de Gestão para Start-Ups patrocinado pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, pelo IAPMEI e pela InovCapital.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários