A WeDo Consulting fechou um negócio com a Brasil Telecom para implementação da sua Solução Integrada de Cobranças, que envolve um encaixe de 1,5 milhões de euros. Com esta solução a operadora brasileira poderá ter um "melhor controlo dos níveis de incumprimento de créditos" concedidos aos seus clientes, melhorando a "gestão do processo de cobranças", avança um comunicado.



A ferramenta desenvolvida pela consultora nacional - Integrated Collections Solution - permite ainda fazer a segmentação e prioritização de alvos e acções, tendo em conta o comportamento do cliente e permitindo uma implementação mais fácil de novas estratégias de controlo. A automatização desta função permite acções de follow-up garantindo o cumprimento dos créditos dos clientes, fazendo a gestão inteligente e integrada de todo o processo de cobranças, ao longo de todo o ciclo de vida do cliente.



A Brasil Telecom opera nos Estados brasileiros de Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Conta com 10,6 milhões de linhas instaladas e faz a gestão de 297 mil telefones públicos.



O Brasil foi o primeiro país de internacionalização para a WeDo Consulting, uma consultora de tecnologias de Informação controlada pelo grupo Sonae. A empresa já trabalhou com outros operadores locais fornecendo-lhes a mesma solução agora disponibilizada à Brasil Telecom. Entre os clientes anteriores contam-se a Oi e a Telemar.



Notícias Relacionadas:

2003-02-11 - WeDo Consulting cresce o esperado em 2002


2002-06-11 - WeDo Consulting lança projecto de formação para colaboradores

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.