Numa semana cheia de acontecimentos na área da TIC, a APDC vai reunir no próximo dia 21 de Abril um conjunto de especialistas que vão abordar o tema e-Gov: A Vida Pública das Sociedades e Empresas, apresentando diversos pontos de vista e favorecendo o debate. Este workshop segue-se a um Colóquio que a mesma associação realiza no dia 19 sobre “Segurança dos Sistemas de Informação e das Redes”, comissariado por Pedro Veiga.

Para o workshop sobre eGov, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APCD) convidou António Figueiredo da DGRN, que dará inicio às apresentações destacando a relação das sociedades e empresas com o Estado. Entre outras apresentações contam-se ainda a da Accenture e Abílio Martins da DGRN que evocam "A Simplificação e Produtividade dos Processos Administrativos", lançando o desafio da simplificação de procedimentos burocráticos versus segurança da "Fé Pública".

Anabela Pedroso, da UMIC, está convidada para falar sobre "O Dossier Electrónico da Empresa", com desafios como a integração das organizações participantes, a uniformização da informação, os novos standards de qualidade de serviço, eficiência e um novo modelo de negócio para o Estado.

Entre outros intervenientes salienta-se ainda um representante do Registo de Espanha e um convidado da DUN&Bradstreet que vai destacar o tema "Informação das Empresas e para as Empresas", deixando o desafio: valorizar as parcerias P&P para a produção e distribuição de informação.

Notícias Relacionadas:
2004-11-09 - 14º Congresso APDC - Governo aprova esta semana novas regras para aquisição de comunicações na AP