Em Fevereiro, a Xbox 360 bateu a Wii no mercado norte-americano, com 422 mil unidades vendidas, mostra o último relatório da NPD Research. Há mais de dois anos que a Nintendo ocupava consecutivamente o primeiro lugar do pódio.

As vendas da Xbox apresentam um crescimento de 8 por cento, com relação a igual período de 2009, ao passo que a Wii desceu 47 por cento nas preferências dos consumidores, não ultrapassando as 397.900 consolas vendidas o mês passado.

Em terceiro lugar surge a PlayStation 3, com 360.100 unidades vendidas, que apesar de ficarem aquém dos números das concorrentes, revelam um crescimento de 30 por cento face ao período homólogo. A Sony vendeu ainda 101.900 exemplares da versão anterior da sua consola de entretenimento doméstico, a PS2.

Apesar dos resultados da Microsoft, que desde Setembro de 2007 não dominava neste segmento, os números decepcionaram os analistas, que consideraram Fevereiro um mau mês para esta indústria, com um decréscimo de 15 por cento nas vendas face ao mesmo período de 2009.

No que respeita aos dispositivos portáteis, o domínio mantém-se nas mãos da Nintendo, com o primeiro lugar na tabela de preferências reforçado pelas 613.200 consolas DS vendidas. A PlayStation Portable foi a segunda mais procurada e vendeu 133.400 unidades.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.