A Yahoo terá sido contactada por vários potenciais compradores que estão interessados em adquirir todo o negócio ou apenas uma parte do portal, avançam fontes próximas do processo, citadas pelo The Wall Street Journal.

Apesar da administração estar interessada em dar um novo impulso à área de publicidade e na estabilização da direção da empresa, depois da polémica saída da presidente Carol Bartz, as mesmas fontes garantem que a propostas estão a ser analisadas.

O jornal aponta os nomes de vários interessados, como a Silver Lake Partners e um consórcio de investidores liderado por Peter Chernin, que garantiu já ter iniciado conversações, mas que estas ainda estão numa fase inicial. As propostas terão sido um dos temas discutido na reunião de administração esta quarta-feira.

A recente demissão da presidente da Yahoo levantou questões sobre a estratégia da empresa e a sua capacidade de se manter como entidade independente num cenário cada vez mais competitivo. O The Wall Street Journal refere mesmo uma fonte que diz que a administração está mais empenhada em avaliar as propostas de venda do que em escolher um novo CEO.

Nos últimos anos a empresa não rem crescido mas mantém-se rentável, tendo resistido à tentativa de compra da Microsoft, em 2008, acabando por estabelecer uma parceria por 10 anos com a gigante de Redmond.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico