A Yahoo! pode fechar nas próximas semanas mais um negócio milionário. Depois de ter concluído a aquisição do Tumblr a 20 de maio, a empresa liderada por Marissa Mayer está em conversações para comprar o Hulu, um dos serviços de distribuição de filmes e séries por streaming mais usado nos EUA.

Segundo o AllThingsD, que cita várias fontes próximas do negócio, a Yahoo! estará disposta a pagar entre 600 milhões e 800 milhões de dólares pelo Hulu. A grande janela do valor está dependente dos termos do negócio, como a duração das licenças dos programas ou até ao tipo de contrato que o Hulu tem com os produtores de conteúdos relativamente à liberdade de comercialização das séries.

Atualmente o serviço de streaming é detido pela News Corp., pela Disney e pela Comcast. O Hulu gera dinheiro a partir das subscrições de pacotes de conteúdos e através da publicidade do serviço.

A alegada proposta da Yahoo! fica abaixo dos dois mil milhões de dólares que o Hulu procurou receber em 2011, ano em que esteve recetivo a compradores. A gigante dos motores de busca está teoricamente a concorrer com outras empresas de renome como a Silver Lake Partners - especialista no financiamento de projetos - ou a Time Warner Cable.

Desde que a Yahoo! perdeu o negócio do Youtube para a Google em 2006, a empresa norte-americana tem ficado arredada do segmento dos vídeos -área que atualmente representa uma atividade importante para os internautas, como revelam os últimos números do Youtube em utilizadores ativos e horas de vídeo consumidas.

Recentemente a empresa de Marissa Mayer tentou adquirir uma participação no Daily Motion, mas o governo francês pressionou a empresa francesa para que resistisse ao negócio.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.