O conselho de administração da Yahoo vai hoje recusar a proposta de compra lançada pela Microsoft por acreditar que o valor oferecido pela fabricante - 44,6 mil milhões de dólares - é insuficiente.



De acordo com fontes da empresa citadas pela imprensa internacional, a Yahoo considera que o seu historial e posicionamento no mercado exigem maior compensação, pelo que a oferta de compra da Microsoft "subestima amplamente" o seu valor.



Como tal, não aceitará qualquer proposta de compra que fique abaixo dos 40 dólares dor acção, isto apesar de a oferta da Microsoft valorizar o preço das mesmas em 62 por cento (31 dólares).



A mesma fonte refere que uma união com a principal fabricante de software poderá ser recusada pelos reguladores de mercado, o que poderá prejudicar a empresa.



Estes e outros motivos que levam a Yahoo a recusar a proposta da companhia fundada por Bill Gates serão apresentados num comunicado e emitir pela Yahoo ainda hoje.



Durante a semana passada, o conselho de administração da Yahoo estudou diversas manobras que poderiam levar a Microsoft a valorizar a oferta. Uma das possibilidades era a aliança com a até aqui rival: a Google.

Nota de Redacção: A Yahoo confirmou durante a tarde a informação que vinha sendo veiculada por fontes, recusando a proposta da Microsoft.




Notícias Relacionadas:

2008-02-04 - Google quer ajudar Yahoo a lutar contra OPA da Microsoft

2008-02-01 - Microsoft quer comprar Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares