Superando as expectativas de mercado, a Yahoo! afirma ter registado um lucro de 21,4 milhões de dólares (21,7 milhões de euros) durante o segundo trimestre deste ano, resultado esse que marca o final de um período de seis trimestres de perdas consecutivas.



As receitas atingiram os 225,8 milhões de dólares (229,3 milhões de euros) no segundo trimestre, num aumento de 24 por cento comparativamente aos 182,2 milhões de dólares (185,1 milhões de euros) registados em igual período de 2001.



Com os resultados, aumentaram também os objectivos financeiros, prevendo os responsáveis da Yahoo um crescimento do lucro para o resto do ano. Citada pela agência Reuters, Susan Decker, directora financeira da Yahoo!, afirmou que as receitas para o trimestre que decorre deverão situar-se entre os 225 milhões e os 250 milhões de dólares (228,5 e os 232,6 milhões de euros) . As receitas anuais, por sua vez, deverão localizar-se entre os 900 milhões e os 940 milhões de dólares (entre os 914,4 e os 955,1 milhões de euros).



A aposta na prestação de serviços por subscrição em detrimento da publicidade parece estar a resultar para a Yahoo!. No auge da Internet mania, a publicidade era responsável por 90 por cento das receitas da empresa, quando agora se situa abaixo dos 60 por cento.



De facto, as receitas gerais aumentaram mesmo com uma queda de 4 por cento nas receitas de publicidade. Por sua vez, os resultados provenientes dos serviços por subscrição mais do que duplicaram.



Segundo os seus responsáveis, os sites da Yahoo! têm agora 238 milhões de utilizadores registados, dos quais aproximadamente 83 milhões são considerados activos.



A Yahoo! indica também ter mais de 1 milhão de utilizadores pagantes e o seu director executivo, Terry Semel, afirma que os mesmos deverão passar a 2 milhões no final deste ano. O email de características avançadas e os anúncios pessoais são os serviços mais populares entre os utilizadores do Yahoo dispostos a pagar.



Notícias Relacionadas:

2002-07-03 - Ziff Davis encerra Yahoo! Internet Life

2002-05-23 - Yahoo encerra sites europeus de leilões e passa a promover eBay

2002-04-05 - Yahoo disponibiliza novo serviço pago de jogos online

2002-01-24 - Yahoo tenta recuperar desgaste financeiro apostando nos serviços pagos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.