Depois de ter adquirido no início do ano a Inktomi, a Yahoo! anunciou hoje ter completado um acordo para a compra da Overture Services, outra empresa de desenvolvimento de motores de busca na Internet que se distinguiu por ter sido pioneira nos serviços de pagamento por localização nos resultados de busca. Os executivos da Yahoo! afirmaram que esperam ter o negócio concluído no quarto trimestre deste ano.



Este negócio permite à Yahoo! cimentar ainda mais a sua estratégia para se tornar menos dependente das receitas relacionadas com a publicidade. A empresa que gere um dos portais mais populares na Internet tem vindo a desenvolver serviços pagos e outras formas de alargar as suas fontes de receitas.



Embora ainda não aprovado pelas entidades reguladoras, o acordo para aquisição da Overture Services foi assinado entre as duas empresas e envolver 1,6 mil milhões de dólares. Depois de concluído o negócio a Overture vai tornar-se uma subsidiária da Yahoo!, mantendo o seu actual director, Ted Meisel.

Notícias Relacionadas:

2003-07-10 - Yahoo! mantém resultados positivos e espera crescimento no próximo trimestre

2002-12-26 - Yahoo compra Inktomi para reforçar pesquisa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.