A Yahoo e a Lycos Europa anunciaram ontem uma parceria para troca de tecnologia nas áreas do instant messaging e web chats. O objectivo das duas empresas é poupar custos aproveitando sinergias, para já nos mercados inglês, Irlanda, Alemanha, França, Itália e Espanha.



No âmbito do acordo, os utilizadores de web chat do Yahoo e da Lycos passarão a ser suportados pela plataforma de chat da Lycos, o que duplicará o actual tamanho da comunidade online. Mais para o final do ano será a vez da Lycos utilizar a infra-estrutura da Yahoo para fornecer serviços de instant messaging, revelam as empresas.



O critério de troca baseou-se na importância dos activos para cada uma das empresas. No caso da Yahoo, sendo o IM um activo estratégico e o canal de chat um negócio de menor importância, a empresa optou por manter a sua própria tecnologia no IM e usar tecnologia da Lycos, relativamente ao serviço de chat.



Os clientes do serviço de chat da Yahoo poderão manter o email e a informação de registo, mas terão de escolher novo nickname.



A parceria de negócios entre as duas empresas foi anunciada no final do ano. Ambas admitem a possibilidade de estender o acordo a outras áreas, sem no entanto adiantarem mais pormenores.



Notícias Relacionadas:

2003-10-03 - Yahoo! revela novo serviço de instant messaging para empresas

2003-06-02 - Yahoo! reforça segurança do Instant Messenger e dos seus canais de conversação