A Yahoo estará em conversações com a Time Warner para criar uma alternativa à Oferta Pública de Aquisição da Microsoft. A informação é avançada pelo Wall Street Journal que cita fontes próximas ao processo para dar conta da existência de um relatório que analisa uma possível integração da unidade de Internet do grupo, a AOL, com a companhia visada pela OPA.
No mês passado a Yahoo foi alvo de uma proposta da Microsoft que pretende adquiri-la por 41 mil milhões de dólares, num negócio que aceleraria a expansão da empresa de Bill Gates na área dos serviços de Internet, reforçando a capacidade de competir com a líder Google.
A administração da Yahoo não aceitou a proposta e tem vindo a anunciar um conjunto de iniciativas onde procura demonstrar aos accionistas que a companhia tem condições para criar mais valor se continuar independente.
As fontes do Wall Street Journal, responsáveis pela informação que serve de base à notícia, defendem no entanto que a proposta da Microsoft é mais vantajosa que o suposto acordo em negociação com a Time Warner.
Notícias Relacionadas:
2008-02-28 - Yahoo admite viver dias de instabilidade com a OPA da Microsoft
2008-02-13 - Yahoo defende-se da OPA com novas aquisições e parcerias
2008-02-04 - Google quer ajudar Yahoo a lutar contra OPA da Microsoft
2008-02-11 - Yahoo chumba proposta da Microsoft
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários