A gigante da Internet Yahoo! vai encerrar dois dos serviços de broadcasting que disponibilizava gratuitamente: o FinanceVision, que fornecia clips de streaming video com notícias sobre economia e bolsa, e o seu canal de rádio na Internet, informou ontem a empresa.



Com a decisão, perto de 30 funcionários irão perder os seus postos de trabalho. Segundo a edição de hoje do New York Times, que cita Henry Sohn, vice-presidente e director geral da área de serviços de rede da Yahoo, o encerramento efectivo dos serviços deverá acontecer durante a próxima semana.



Perdas mensais consecutivas e a conclusão de que o FinanceVision não se integraria numa estratégia de gerar receitas através da subscrição, são as razões apresentadas pela Yahoo para o encerramento deste serviço de informação financeira que havia sido lançado no fim da década de 90.



Para o encerramento do canal rádio foram apontadas razões semelhantes. A tecnologia desta rádio online tinha surgido com a aquisição da Broadcast.com em 1999, num negócio avaliado na altura em 5 mil milhões de dólares.



Segundo os responsáveis da Yahoo, a tecnologia da Broadcast.com continua a estar presente em vários partes do site da Yahoo, nomeadamente no serviço de streaming-media dirigido às empresas.



A Yahoo garante que os conteúdos streaming gratuitos não serão todos abandonados ao mesmo tempo. As páginas de informação financeira do portal Yahoo! irão continuar a apresentar vídeoclips fornecidos por terceiros e o seu canal de música também continuará a apresentar aúdio e vídeoclips.



Notícias Relacionadas:

2002-05-23 - Yahoo encerra sites europeus de leilões e passa a promover eBay

2002-04-05 - Yahoo disponibiliza novo serviço pago de jogos online

2002-01-24 - Yahoo tenta recuperar desgaste financeiro apostando nos serviços pagos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.