Fundada no início do ano, em Janeiro, a IntoNow conseguiu nesse pequeno período mostrar todo o seu potencial. É isso pelo menos que parece significar o interesse da Yahoo no negócio e a disponibilidade para pagar cerca de 20 milhões de dólares pela operação.



O valor do negócio não foi confirmado pelas partes, que não revelam detalhes da operação. Coube a fontes da indústria, citadas pela imprensa internacional, a estimativa que atribui um preço entre os 20 e os 30 milhões de dólares à aquisição.



Do lado das informações confirmadas sabe-se que a IntoNow foi criada por um antigo executivo da Google, Adam Caham, e está focada no desenvolvimento de aplicações móveis.



O grande sucesso é para já uma aplicação que permite identificar e partilhar preferências em programas de televisão. Está apenas disponível para iPhone mas já assegura meio milhão de utilizadores, que com aquela ferramenta podem identificar programas e partilhá-los.



A aplicação analisa ondas de áudio nos diálogos para identificar conteúdos, capítulos e tempo dos programas, fornecendo ainda informação adicional sobre os mesmos. Tudo em alguns segundos.



Para oferecer esta possibilidade a aplicação tira partido de uma base de dados que acumula mais de cinco anos de programas televisivos. O serviço, de download gratuito, está também integrado com o Facebook, Twitter, iTunes e Netflix.