A Yahoo vai pagar mil milhões de dólares para garantir uma participação de 40 por cento na empresa que controla o website chinês de leilões Alibaba.com. O investimento é considerado o maior de todos os tempos numa empresa de Internet daquele país, realizado com o objectivo de aumentar quota num mercado com 103 milhões de utilizadores de Internet.
Segundo uma declaração das duas empresas divulgada pela Associated Press, o acordo assinado entre as companhias prevê a criação de uma nova entidade que junta as subsidiárias asiáticas da Yahoo e o 3721.com, um motor de pesquisas chinês adquirido pela empresa americana no ano passado.
O negócio faz da Alibaba e da Yahoo a maior entidade de leilões online a actuar na China, Japão, Formosa e Hong Kong e aumenta a concorrência ao popular eBay. "Este é provavelmente o maior golpe para o eBay na China," disse Porter Erisman, vice-presidente do Alibaba para os negócios internacionais, citado pela agência.
Como resultado do investimento, a Yahoo vai passar a ter acesso a 35 por cento dos direitos de voto na Alibaba. O negócio que deverá estar concluído antes do final do ano, de acordo com a declaração distribuída numa conferência de imprensa em Pequim.
Notícias Relacionadas:
2005-06-17 - Yahoo testa serviço de pesquisas a sites de acesso fechado
2005-06-15 - Yahoo adquire DialPad e alarga portfólio na área de VoIP
2005-05-19 - Yahoo acrescenta voz e partilha de fotos ao Instant Messanging
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários