
A Yahoo admitiu que está a desenhar um plano de corte de custos que poderá levar ao fecho de vários serviços. Os nomes não foram confirmados pela empresa, mas já o The Wall Street Journal garante que estarão na lista de possíveis encerramentos o site de partilha de conteúdos Delicious, o motor de busca Altavista, o agregador de notícias Buzz, entre outros.
Numa nota, a empresa admite que o plano de redução de custos passará pelo desinvestimento em serviços pouco rentáveis, ou que se revelem pouco adequados à estratégia da empresa neste momento. Objectivo: libertar capacidade para estar mais focado nas áreas mais críticas.
Recorde-se que a Yahoo já tinha sido notícia esta semana por estar a planear o despedimento de 600 funcionários, que representam 4 por cento da sua força de trabalho.
Contudo, a Yahoo anunciou que há outras áreas onde pretende investir mais nos próximos tempos, como o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários