A Yahoo International Subsidiary aumentou o empréstimo concedido à sua filial espanhola para oito milhões de dólares de modo a salvar a empresa da dissolução. Os prejuízos acumulados nos últimos seis anos levaram a Yahoo Iberia a encerrar o exercício fiscal de 2003 com fundos próprios negativos de 5,65 milhões de euros, numa situação em que o passivo é superior ao activo e que obriga uma empresa a dissolver-se caso não encontre solução financeira alternativa, noticiou a publicação CincoDías.com.
O primeiro empréstimo da holding à filial espanhola rondou os 2,2 milhões de dólares e data de Dezembro de 2002. A Yahoo Iberia foi fundada em Junho de 1998, apresentando sempre prejuízos, apesar das melhorias verificadas em termos de facturação.
Segundo contas da PricewaterhouseCoopers, o total dos prejuízos do último exercício ascendeu a 3,28 milhões de euros, o que compara com 2,22 milhões no ano anterior.
Com uma duração inicial de três anos, a nova injecção de capital tem uma remuneração pouco habitual, de acordo com o Cinco Días. A Yahoo Iberia deve pagar juros de 10 por cento sobre os lucros antes de impostos e juros do ano fiscal, até à amortização total do empréstimo.
Notícias Relacionadas:
2002-08-05 - Yahoo regressa ao negócio dos leilões online na Europa em parceria com QXL Ricardo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários