A Yahoo anunciou uma remodelação à sua estrutura de operações que é a maior dos últimos cinco anos. A operação prevê a remodelação de funções e o agrupamento em três únicas áreas das unidades de negócio.



O objectivo é melhorar receitas nas áreas onde a empresa tem vindo a revelar performances mais fracas, reforçar a capacidade de competir com a principal rival, a Google, e voltar a focar o negócio nas áreas core.



A empresa de Internet passa a concentrar-se numa área dedicada à audiência web, uma segunda dedicada à audiência publicitária e uma terceira à tecnologia.



Susan Deker, CFO do grupo passa a acumular as actuais funções com a direcção de uma nova área dedicada à exploração publicitária, que de acordo com a imprensa internacional pode indiciar o seu posicionamento enquanto futura líder da companhia.



A reestruturação deverá estar concluída em Março do próximo ano, altura em que sai o actual Chief Operating Officer. Na mesma altura deverá entrar na empresa um novo responsável pela área de satisfação ao cliente, que gere actualmente uma base de 418 milhões de utilizadores registados.



Numa carta interna que acabou por ser publicada pela imprensa, o responsável preconizava o despedimento de 15 a 20 por cento da força de trabalho da companhia como condição essencial para recuperar a competitividade e a rentabilidade. Do que foi dado a conhecer pela empresa até agora a remodelação não vai tão longe.


Notícias Relacionadas:

2006-11-20 - Tecnologia de gestão de publicidade do Yahoo usada por jornais norte-americanos

2006-11-10 - Yahoo Mail vai integrar serviço de mensagens instantâneas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.