A Microsoft lançou nova proposta e a Yahoo voltou a recusar. Isto porque a oferta feita por Steve Ballmer na semana passada, que consistia na aquisição de parte da empresa ou a sua totalidade caso a equipa de Jerry Yang fosse substituída, foi rejeitada este fim-de-semana.



Em comunicado, a Yahoo afirmou que recebeu uma proposta para "uma reestruturação completa" com um prazo para decisão de 24 horas e que tanto a Microsoft como o accionista Carl Icahn, aliado nesta investida, deixaram claro que não estavam dispostos a negociar os termos fundamentais do negócio.



Posto isto, a proposta teve de ser rejeitada até porque "não era de interesse para os seus accionistas" já que o valor oferecido - que não foi tornado público - "não era justo", o que acabava por implicar "mais riscos para o acordo publicitário actual entre a Google e a Yahoo", escreve a imprensa internacional com base nas informações cedidas pela empresa de serviços online.



Roy Bostock, um dos responsáveis da Yahoo, frisa em comunicado que "a estranha e oportunista aliança da Microsoft com Carl Icahn [accionista da Yahoo que tem lutado pela demissão de Steve Yang] tem algo em mente que não o interesse dos accionistas".



O responsável salienta ainda a destabilização que as investidas da Microsoft e pressão dos seus aliados estão a causar e recorda os efeitos negativos que os processos e prazos de aprovação dos reguladores, inerentes a um negócio desta dimensão, teriam nos resultados das empresas.



Para já, não deverão existir novas mudanças estratégicas nas operações da Microsoft e da Yahoo até porque no próximo dia 1 de Agosto terá lugar a reunião geral de accionistas da Yahoo, de onde deverão sair novas decisões para o futuro da companhia.



Notícias Relacionadas:

2008-07-07 - Microsoft pode lançar nova OPA à Yahoo