
A Zon Multimédia apresenta hoje em Angola a imagem sob a qual irá operar no país. A empresa liderada por Rodrigo Costa vai para aquele país do continente africano no âmbito de uma parceria com a empresária Isabel dos Santos, que controla a sociedade criada para explorar a TV por subscrição no país.
A informação é avançada pelo Diário Económico, que cita o responsável da agência envolvida no processo de criação da marca e imagem associada, a Ivity, que terá trabalhado durante nove meses para desenhar a identidade deste esforço de internacionalização da Zon.
A entrada em Angola da Zon faz-se através da parceria com Isabel dos Santos cuja empresa, Kento, controla actualmente 10 por cento da Zon, na sequência de vários operações de compra directa de capital e aquisição de posições de outros accionistas.
De acordo com informação veiculada à data de anúncio do negócio, a tomada de posição na empresa de televisão por subscrição permitiu acelerar um plano de expansão que já existia e antecipar o objectivo de entrar em Angola no final deste ano, ainda para o primeiro trimestre de 2010.
Isabel dos Santos é accionista maioritária da empresa que leva a Zon para Angola, a SOCIP - Sociedade de Investimentos e Participações, controlando 70 por cento do capital e a Zon o restante.
Detalhes da marca que a Zon vai operar em Angola, pelo menos para já oferecendo serviços de TV por satélite, ainda não foram revelados.
Nota de redacção: A notícia foi corrigida na referência ao continente africano, por lapso referido americano.
Foi entretanto conhecida a marca que vai dar nome às operações da empresa integrada pela Zon em Angola. A nova marca é a Zap.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários