
A base de clientes da Zon com três serviços - Internet, televisão e voz - continua a aumentar, mostram os resultados relativos ao ano de 2010, apresentados esta manhã pela operadora.
Mais de metade dos 1.163.000 actuais clientes de cabo (55,2%) contratam agora pacotes triple play , o que representa um crescimento de 14,1 pontos percentuais face aos 41 por cento registados no final de 2009.
Se analisarmos a base total de clientes (cabo e satélite), a percentagem daqueles que subscrevem três serviços é agora de 40 por cento.
A empresa ultrapassa assim a meta dos 2,1 serviços por subscritor que se tinha proposto atingir, chegando aos 2,25.
Nos serviços de internet e telefone a empresa acaba o ano com 690.200 clientes de banda larga fixa e 777.600 de voz fixa. No serviço de voz móvel contava com 107.900 utilizadores.
A receita média por cliente cresceu dos 33,8 euros em 2009, para os 35,4 euros no ano agora em análise e as receitas anuais de exploração também cresceram 7,3 por cento, para os 872,3 milhões de euros, lê-se no comunicado à CMVM.
Em 2010 a operadora teve um lucro de 35,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 20,4 por cento, embora os valores reflictam mais-valias resultantes da venda da participação na Lisboa TV.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários