A Zon Multimédia recebeu parecer positivo da Autoridade da Concorrência para a aquisição da totalidade da Bragatel, Pluricanal e da TVTel, refere a companhia comandada por Rodrigo Costa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Apesar da Zon não se pronunciar acerca da decisão da AdC, o Diário Económico avança que a autoridade autorizou a aquisição mediante alguns requisitos, entre os quais a necessidade de que a Zon estipule uma oferta grossista de satélite - que a obrigue à partilha de espaço no satélite com outros concorrentes que pretendam lançar uma oferta naquele sistema.

Outra condição que visa impedir o monopólio da TV Cabo em determinadas localidades passa pela venda da infra-estrutura de cabo e cedência dos respectivos clientes nas zonas onde a rede da operadora se sobrepõe a alguma das redes das empresas adquiridas.

A sobreposição das redes leva ainda a Autoridade da Concorrência a pedir à Zon que se comprometa a desocupar as condutas secundárias e terciárias de ligações aos prédios.