A Zynga deverá passar a estar cotada em bolsa ainda a partir de mês, garantem os mais recentes rumores na imprensa especializada, apontando a dispersão de capital em bolsa para a última semana de novembro.

De acordo com meios de comunicação como a Bloomberg, que citam fontes com conhecimento do processo, a empresa que criou o Farmville e outros títulos de sucesso para as redes sociais planeia fazer a sua entrada em bolsa "após o feriado do Dia de Ação de Graças", que nos Estados Unidos acontece na quinta-feira, 24 de novembro.

Segundo a imprensa internacional, a empresa terá entretanto começado a avisar potenciais investidores a respeito dos planos, mas as conversações são confidenciais, razão pela qual as referidas fontes pediram o anonimato.

O mês passado, duas pessoas com conhecimento da estratégia da companhia avançavam que a Oferta Pública Inicial (IPO em inglês) estava agendada para antes do feriado. Mas as últimas informações adiam a data.

A empresa entregou o seu pedido de IPO, no valor de mil milhões de dólares, em julho, mas a comissão do mercado de valores mobiliários norte-americana não terá ainda concluído a sua avaliação dos resultados financeiros da empresa, avançou uma das fontes citadas.

O porta-voz oficial da empresa recusou-se a comentar a respeito dos planos da companhia. A mesma indisponibilidade foi mostrada por parte do porta-voz da U.S. Securities and Exchange Commission.

A especialista em "jogos sociais" deverá ser a próxima tecnológica a estrear-se na bolsa nova-iorquina, depois da entrada em grande de outras empresas como a Groupon, a semana passada.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico