A Siemens está a demonstrar no Business Lounge do 14º Congresso da APDC uma nova solução de gestão de comunicações que irá começar a ser comercializada em Portugal no início do próximo ano. O Hipath OpenScape pretende simplificar a gestão de diversos dispositivos de comunicações actualmente à disposição dos utilizadores, um mote defendido por Andy Mattes, membro do board da Siemens Communications e director desta empresa nos Estados Unidos.

Defendendo a crescente proliferação das redes IP e de banda larga, Andy Mattes defende que estas tecnologias podem permitir utilizar as comunicações de forma mais eficiente e inteligente, simplificando o dia a dia de um utilizador sobrecarregado com diferentes equipamentos e acessível através de diversas redes consoante o local e a actividade que exerce em determinado momento.

É nesta linha de ideias que a Siemens desenvolveu a solução de comunicação Hipath OpenScape, que já está a ser comercializada nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Suiça, sendo esperado que entre no mercado português no início de 2005. Portugal será assim o quinto país a disponibilizar a solução em conjunto com o Brasil e posteriormente Espanha e Argentina.

Funcionando em ambiente gráfico, o OpenScape permite ao utilizador gerir as suas formas de comunicação dentro da empresa, mostrando em tempo real a sua disponibilidade e formas de contacto. Ao mesmo tempo os seus interlocutores externos poderão usar um número único para o contactar evitando a multiplicidade de formas de ligação e duplicação de mensagens.

Notícias Relacionadas:
2004-11-09 - 14º Congresso APDC - Governo aprova esta semana novas regras para aquisição de comunicações na AP
2004-09-15 - Artur Santos Silva preside ao 14º Congresso da APDC