
Dois mil milhões de pessoas em todo o mundo estão na iminência de ficar cobertas por redes de dados móveis de terceira e quarta geração. Para além das infra-estruturas existentes, estão já comprometidas ou anunciadas 500 novas redes 3G e mais 300 redes Wimax e LTE, revela um estudo da ABI Research. A concretização destes projectos terá um impacto muito forte na cobertura global das tecnologias de terceira e quarta geração.
A consultora sublinha que a distribuição não equitativa destas infra-estruturas pelo mundo está muitas vezes relacionada com a burocracia dos governos, nos respectivos processos de licenciamento das tecnologias.
Índia e Tailândia são países apontados no estudo, onde questões deste tipo influenciaram o desenvolvimento do mercado de serviços móveis de 3ª e 4ª geração.
Ainda de acordo com a consultora, cerca de 82 por cento da população na Europa ocidental está coberta por redes 3G, mais que na Ásia Pacífico onde apenas 12 por cento da população tem acesso a este tipo de tecnologias. Esta é contudo uma das regiões do globo mais promissoras para a expansão da tecnologia nos próximos anos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários