Dois mil milhões de pessoas em todo o mundo estão na iminência de ficar cobertas por redes de dados móveis de terceira e quarta geração. Para além das infra-estruturas existentes, estão já comprometidas ou anunciadas 500 novas redes 3G e mais 300 redes Wimax e LTE, revela um estudo da ABI Research. A concretização destes projectos terá um impacto muito forte na cobertura global das tecnologias de terceira e quarta geração.



A consultora sublinha que a distribuição não equitativa destas infra-estruturas pelo mundo está muitas vezes relacionada com a burocracia dos governos, nos respectivos processos de licenciamento das tecnologias.



Índia e Tailândia são países apontados no estudo, onde questões deste tipo influenciaram o desenvolvimento do mercado de serviços móveis de 3ª e 4ª geração.



Ainda de acordo com a consultora, cerca de 82 por cento da população na Europa ocidental está coberta por redes 3G, mais que na Ásia Pacífico onde apenas 12 por cento da população tem acesso a este tipo de tecnologias. Esta é contudo uma das regiões do globo mais promissoras para a expansão da tecnologia nos próximos anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.