A Nokia Siemens Networks inaugura hoje em Portugal um centro de serviços global. A estrutura, que é a segunda do género gerida pela joint-venture em todo o mundo, compreende um centro global de operações de rede e um centro global de assistência e numa primeira fase dará emprego a 170 engenheiros. Até 2010 a expectativa é de que o centro de cresça até aos 500 engenheiros, prevê Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico em declarações à Lusa.




A par com o centro já existente na Índia, o centro português vai fornecer serviços de telecomunicações em outsourcing e terá como principais clientes operadores de telecomunicações portugueses e estrangeiros, adiantou o gabinete do Plano Tecnológico à agência noticiosa.




Carlos Zorrinho, defende que o novo investimento da Nokia Siemens em Portugal é um sinal da capacidade do país para se afirmar como destino de investimento para as empresas de serviços e Tecnologias de Informação e revela a existência de boas infra-estruturas, ambiente favorável e capital humano.




Recorde-se que a Nokia Siemens ainda em Maio tinha anunciado a abertura de um centro de inovação em Portugal, este localizado em Aveiro e beneficiando de uma parceria com a Universidade do distrito. Antes de efectivar a parceria com a Nokia, a Siemens também já fazia de Portugal um porto de abrigo para as suas actividades de I&D com quatro centros de inovação a funcionar em Alfragide. O último foi inaugurado no ano passado e trouxe para o país um investimento de 23 milhões de euros.




No total, os quatro centros já mantidos pela Siemens em Alfragide empregam mais de 400 engenheiros.

Notícias Relacionadas:

2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro

2006-06-02 - Laboratório de gestão de redes da Siemens recebe investimento de 23 milhões de euros