
O brokerage event do Mobile World Congress 2010, que decorre em Barcelona entre 15 e 18 de Fevereiro, recebe este ano um número recorde de empresas portuguesas, que procuram no evento parceiros tecnológicos.
Dinamizada em Portugal pela Agência de Inovação, a comitiva portuguesa terá oportunidade de explorar durante quatro dias, em reuniões bilaterais, novas oportunidades de cooperação tecnológica e de negócio com as cerca de 900 empresas que participam no evento.
A Agência de Inovação reconhece que esta é a maior missão empresarial portuguesa ao Mobile World Congress até agora, estando agendadas já cerca de 300 reuniões.
O Brokerage Mobile World Congress é organizado desde 2006 pela ACC1Ó CIDEM|COPCA, departamento do Governo Catalão, em colaboração com a rede Enterprise Europe Network, da qual a Agência de Inovação é a representante em Portugal. O objectivo é ajudar as empresas europeias a iniciar parcerias tecnológicas internacionais através de reuniões pré-agendadas.
Para além das reuniões bilaterais e da projecção internacional, os participantes podem estabelecer novos contactos de negócio, conhecer as principais tendências tecnológicas e inovações, e promover os seus produtos e capacidade de desenvolvimento na feira.
Na edição de 2009 do Mobile World Congress a participaram no brokerage event 30 empresas portuguesas, para além de cinco companhias que marcaram presença directa na feira com stands próprios.
A Agência de Inovação está também a aceitar candidaturas de empresas que queiram participar num evento de contornos semelhantes marcado para a Cebit, que decorre em Hannover entre 2 e 6 de Março. Para o Future Match na CeBIT 2010 as candidaturas devem ser entregues até ao próximo dia 3 de Fevereiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários