O brokerage event do Mobile World Congress 2010, que decorre em Barcelona entre 15 e 18 de Fevereiro, recebe este ano um número recorde de empresas portuguesas, que procuram no evento parceiros tecnológicos.

Dinamizada em Portugal pela Agência de Inovação, a comitiva portuguesa terá oportunidade de explorar durante quatro dias, em reuniões bilaterais, novas oportunidades de cooperação tecnológica e de negócio com as cerca de 900 empresas que participam no evento.

A Agência de Inovação reconhece que esta é a maior missão empresarial portuguesa ao Mobile World Congress até agora, estando agendadas já cerca de 300 reuniões.

O Brokerage Mobile World Congress é organizado desde 2006 pela ACC1Ó CIDEM|COPCA, departamento do Governo Catalão, em colaboração com a rede Enterprise Europe Network, da qual a Agência de Inovação é a representante em Portugal. O objectivo é ajudar as empresas europeias a iniciar parcerias tecnológicas internacionais através de reuniões pré-agendadas.

Para além das reuniões bilaterais e da projecção internacional, os participantes podem estabelecer novos contactos de negócio, conhecer as principais tendências tecnológicas e inovações, e promover os seus produtos e capacidade de desenvolvimento na feira.

Na edição de 2009 do Mobile World Congress a participaram no brokerage event 30 empresas portuguesas, para além de cinco companhias que marcaram presença directa na feira com stands próprios.

A Agência de Inovação está também a aceitar candidaturas de empresas que queiram participar num evento de contornos semelhantes marcado para a Cebit, que decorre em Hannover entre 2 e 6 de Março. Para o Future Match na CeBIT 2010 as candidaturas devem ser entregues até ao próximo dia 3 de Fevereiro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.