A Air France e a KLM lançaram um novo serviço de check-in que permite fazer a confirmação de um voo via SMS. Com esta funcionalidade os passageiros das companhias podem usar o seu telemóvel para escolherem o lugar no avião durante um período que varia entre as 30 horas e os 30 minutos anteriores ao voo.



O check-in feito pelo cliente é posteriormente confirmado pela companhia através de SMS. Quando o cliente chega ao aeroporto só tem de emitir o bilhete de avião num quiosque self-service, isto no caso de não ter bagagem.



Para os clientes Air France este novo serviço estará disponível numa primeira fase para os voos com partida das principais cidades do país e europeias.



Para os clientes da KLM o serviço estará disponível nos voos de pequeno e médio curso. No final do ano a funcionalidade deverá ser estendida a toda a rede de ambas as companhias.



O serviço pressupõe a utilização de um telemóvel com acesso à Internet. Os passageiros frequentes das companhias serão os primeiros a receber convite para experimentar este novo check-in móvel.



Notícias Relacionadas:

2007-03-27 - TAP alarga check in electrónico a partidas de Bruxelas e Amesterdão