Embora ainda não tenham por hábito usar o telemóvel para comprar bilhetes, ver filmes ou jogar, um número significativo de norte-americanos mostra interesse por tais funcionalidades, indica um estudo conjunto da Pew Internet & American Life Project, da Associated Press e do AOL.



Só seis por cento dos utilizadores americanos de telemóvel ouvem música a partir do seu terminal, mas são 19 por cento aqueles que desejavam poder fazê-lo. A mesma relação de grandeza se aplica ao mobile video, em que apenas dois por cento usam, quando 14 por cento mostra interesse em usar.



Ainda dentro do entretenimento, mas tendo em conta aplicações mais básicas, o resultado do estudo mostra que 65 por cento dos utilizadores de telemóveis nos Estados Unidos costumizou o seu terminal com toques ou wallpapers. Entre os inquiridos, oito por cento respondeu já ter usado o seu telefone para votar em programas televisivos.



Previsivelmente, o estudo mostra diferenças entre gerações, havendo maior probabilidade dos jovens adultos usarem os seus terminais móveis para entretenimento. Se entre os 18 e os 29 anos são 23 por cento os que gostariam de ver televisão a partir do telemóvel, no intervalo de idades entre os 30 e os 49 anos de idade o interesse baixa para 15 por cento, e assim sucessivamente, conforme se vai avançando na idade.



Notícias Relacionadas:

2005-09-01 - Nokia diz que 41% dos utilizadores estão dispostos a pagar pela TV móvel

2004-10-22 - Conteúdos móveis crescem em Portugal liderados pelo entretenimento