Fátima Barros, presidente da Anacom, explicou esta segunda-feira que está à espera que a Vodafone e a Portugal Telecom forneçam informação sobre a abrangência do acordo de partilha de infraestruturas assinado em julho para avançar no processo.



De acordo com a responsável, a Anacom está "à espera que os operadores nos entreguem a lista de freguesias que vão ser incluídas no acordo para depois de termos essa informação fazer a análise de mercado em função desta nova evolução", cita o Jornal de Negócios, que recolheu a informação à margem da conferência que assinala os 25 anos da Anacom.


A parceria entre as duas empresas veio trazer um elemento novo à reavaliação das condições nos mercados 4 e 5, referentes ao acesso local e banda larga fixa. A Anacom continua a não avançar uma data para conclusão do processo mas garante que não há atrasos.


"A análise dos mercados 4 e 5 tem estado a seguir um processo dinâmico acompanhando a evolução dos mercados", acrescenta ainda o Jornal de Negócios. A primeira análise do regulador a este mercado aconteceu em 2009.

O acordo assinado pela Vodafone e pela PT, para a partilha de infraestruturas na fibra, vai visar 900 mil casas, de acordo com informação fornecida pelas empresas na altura.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico