Fátima Barros, presidente da Anacom, explicou esta segunda-feira que está à espera que a Vodafone e a Portugal Telecom forneçam informação sobre a abrangência do acordo de partilha de infraestruturas assinado em julho para avançar no processo.



De acordo com a responsável, a Anacom está "à espera que os operadores nos entreguem a lista de freguesias que vão ser incluídas no acordo para depois de termos essa informação fazer a análise de mercado em função desta nova evolução", cita o Jornal de Negócios, que recolheu a informação à margem da conferência que assinala os 25 anos da Anacom.


A parceria entre as duas empresas veio trazer um elemento novo à reavaliação das condições nos mercados 4 e 5, referentes ao acesso local e banda larga fixa. A Anacom continua a não avançar uma data para conclusão do processo mas garante que não há atrasos.


"A análise dos mercados 4 e 5 tem estado a seguir um processo dinâmico acompanhando a evolução dos mercados", acrescenta ainda o Jornal de Negócios. A primeira análise do regulador a este mercado aconteceu em 2009.

O acordo assinado pela Vodafone e pela PT, para a partilha de infraestruturas na fibra, vai visar 900 mil casas, de acordo com informação fornecida pelas empresas na altura.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.