A Anacom já solicitou à Portugal Telecom a apresentação dos preços para o lacete local que deverão ser aplicados a partir de Janeiro de 2006. Desta forma o regulador quer assegurar maior previsibilidade no mercado, nomeadamente aos novos operadores que assim ficam a conhecer as condições sobre as quais podem basear a sua oferta aos clientes no próximo ano.



Com a antecipação da proposta de preços, e a subsequente análise, pretende-se que os novos valores possam entrar em vigor logo a partir de dia 1 de Janeiro. Recorde-se que grande parte a oferta directa dos novos operadores aos clientes individuais e PMEs se baseia na rede da PT, através da ORALL, sendo por isso importante conhecer os valores que têm de pagar por cada lacete (a linha que chega ao cliente).



A Anacom refere também em comunicado que a Oferta de Lacete Local +e essencial para a promoção da concorrência no mercado de acesso local e de banda larga.



A PT Comunicações tem agora 20 dias para publicar a sua oferta, tendo em conta o princípio da orientação dos preços para os custos, conforme definido na análise do mercado grossista de acesso desagregado

Notícias Relacionadas:

2005-07-27 - Anacom chumba proposta da PT quanto à mensalidade da ORLA e impõe novas condições

2005-07-12 - Multas por atrasos no lacete local podem chegar aos 75 mil euros

2005-04-01 - Anacom realinha obrigações da PT na abertura do lacete local

2005-02-22 - Anacom formaliza preços de interligação e prazos para instalação de lacete local

2005-02-15 - Anacom quer reduzir preços no lacete local

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.