De acordo com o estudo "Travel Today", da empresa de pesquisa Context-Based Research Group e da empresa de comunicação Carton Donofrio Partners, a experiência do consumidor da tecnologia wireless e da indústria de viagens estão muito ligadas já que os utilizadores móveis confiam mais nos seus equipamentos quando estão em movimento.



Para a realização desta análise a Context enviou antropólogos da sua rede mundial de 3.500 investigadores em todo o mundo viajar e interagir com as pessoas que utilizam dispositivos móveis quando se deslocam. Depois de estudar os processos de viagens foram sugeridas algumas ideias para que as empresas de telecomunicações sem fios possam disponibilizar serviços indicados para quem está constantemente em movimento.



Desta investigação resultou um conjunto de observações, modelos comportamentais, e estratégias de reflexão para reorganizar a experiência de viagem do ponto de vista do utilizador auxiliando as empresas a entender melhor as necessidades dos seus clientes wireless.



Notícias Relacionadas:

2002-03-31 - Europeus utilizam cada vez mais os PCs, a Internet e os telemóveis