A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) promove no próximo dia 6 de Maio um debate subordinado ao tema Indústria das Comunicações - dos Fornecedores aos Utilizadores. O encontro vai contar com a participação de vários oradores especializados, intervenientes nos quatro painéis de discussão que compõem o evento.

O primeiro tema em debate é a banda larga. Em cima da mesa está o desafio de responder às questões: porquê, quando, quanto e como. Este painel conta com a participação de Pedro Veiga da FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional, Mário de Freitas da Anacom, João Marques da Siemens e José Oliveira da UMIC, entre outros oradores.

Num segundo momento a reflexão estende-se à Administração Publica - Caminhos, Tecnologias e Serviços ao Cidadão, com a presença de vários representantes de operadoras de telecomunicações e fabricantes de software.

O outsourcing de redes e sistemas de informação, especialização e contratualização de SLA e o Business Process Outsourcing como instrumento de evolução do ecommerce para a eeconomy, preenchem a segunda parte do encontro. Nestes dois painéis a discussão está a cargo de várias consultoras e tecnológicas nacionais.

O comissariado do evento é da responsabilidade de Joaquim Borges Gouveia, vice-presidente da Agência da Inovação que considera esta uma boa oportunidade para reflectir as transformações da indústria das comunicações, num crescente ambiente de liberalização, explica um comunicado da associação.

O debate promovido pela APDC decorre no Ipanema Park Hotel do Porto. A associação, que comemora em 2004 vinte anos de existência, elegeu como tema central de discussão e actuação para este ano "O relançamento económico e a modernização da Sociedade".

Notícias Relacionadas:
2003-10-24 - APDC organiza "Business Forum" em Lisboa
2003-03-01 - Norberto Fernandes eleito presidente da APDC até 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.