Chama-se Vodafone Protect e ajuda a localizar e bloquear telemóveis, perdidos ou roubados, remotamente, a partir de um PC. O novo serviço da Vodafone permite ainda limpar os conteúdos pessoais do telefone.



Gratuito, o serviço foi desenvolvido em parceria com a McAfee e está disponível para smartphones Android e BlackBerry através de uma aplicação.



Para aderirem ao mesmo, os clientes da Vodafone terão de fazer o download da aplicação através do envio de um SMS gratuito para o número 12345 com o texto 'PROTECT'.



A partir do momento em que a aplicação é instalada, os utilizadores podem aceder ao endereço https://protect.vodafone.pt através de um computador e visualizar a informação sobre o local onde se encontra o seu telemóvel.



"Pode ainda bloqueá-lo para que terceiros não o possam usar, fazer soar um alarme, no caso de achar que o telemóvel perdido está próximo, e limpar o conteúdo pessoal (SMS, fotos, vídeos, etc.) para proteger a sua privacidade", refere a operadora num comunicado enviado à imprensa, ressalvando que todas as funcionalidades são gratuitas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.