A Zon anunciou hoje a disponibilização para dispositivos Android da aplicação que permite aos seus clientes fazer e receber chamadas em qualquer tablet ou smartphone usando sempre o mesmo número de telefone (da operadora).

O software, lançado sob o slogan "o fixo saiu à rua", possibilita a utilização em qualquer equipamento Android do número de telefone que o cliente tem no terminal de casa, com o mesmo tarifário e a mesma fatura, explica a Zon, em comunicado.

A empresa tinha lançado a App Zon Phone para iPhone e iPad no final de 2011, e espera agora ver alargada a base de clientes com a apresentação da solução em versão compatível com smartphones e tablets com o sistema operativo de código aberto da Google.

Entre as principais vantagens, destacadas pela operadora, encontra-se a possibilidade de beneficiar, no smartphone e tablet, de chamadas grátis para as redes fixas nacionais e internacionais - que incluem a oferta da Zon em matéria de telefone fixo.

A utilização do serviço tem um custo associado de 0,99 euros por mês, mas quem aderir até 31 de março tem direito à oferta de 12 mensalidades, informa a empresa.

A aplicação pode ser instalada em até três terminais diferentes, estando disponível para download através do Android Market e devendo ser ativada na área myZon do portal da operadora.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes