
O prazo para pedir subsidiação ou comparticipação à instalação da Televisão Digital Terrestre foi adiado até final do ano, de acordo com uma nota divulgada pela Anacom. A data em vigor, que já tinha sido estendida face ao prazo original, estabelecia como limite para o pedido de apoios o dia 31 de agosto. Com a nova extensão de prazo quem pretende solicitar um apoio à instalação do serviço de televisão que substituiu a televisão analógica tem mais quatro meses para o fazer.
Estão disponíveis apoios para todos os consumidores que recebem o sinal de televisão via satélite. Independentemente da situação económica quem foi obrigado a usar um serviço de satélite para garantir acesso a serviços de televisão pode receber até 47 euros de comparticipação na compra do Kit DTH.
São ainda visados pelos apoios os beneficiários do Rendimento Social de Inserção, reformados ou pensionistas com rendimento mensal até 500 euros, bem como os portadores de deficiência igual ou superior a 60%. Para as instituições de "comprovada valia social" está igualmente disponível um subsídio de até 50% do valor da compra do descodificador até um máximo de 22 euros.
As pessoas com mais de 65 anos e rendimento inferior a 500 euros mensais a viver em isolamento social podem ainda ter acesso a um subsídio de 61 euros para "adaptar, reorientar ou instalar nova antena", acumulando esta verba com as restantes disponíveis para apoio.
A Televisão Digital Terrestre passou a cobrir todo o país, substituindo o sinal analógico, a 26 de abril deste ano, depois de um processo de migração que foi desligando o sinal antigo progressivamente em todo o país.
As candidaturas a subsídios devem ser entregues à PT Comunicações que presta o serviço.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários