A liderar a tabela de vendas naquele país asiático estão operadores locais, que aparentemente conseguiram acertar na combinação perfeita para agradar aos seus concidadãos. O preço é um dos elementos que faz a diferença e que nomes como a Oppo ou a Huawei, as duas fabricantes que mais vendem no país, têm sabido explorar bem.

No top 5 segue-se a Vivo, Apple e Xiaomi. A Samsung. líder mundial na venda de equipamentos móveis, nem sequer garante lugar na short list. A Apple é a única marca não chinesa a conseguir marcar presença, mas ainda assim em queda. Fechou o ano com uma quota de 9,6%.

A conclusão é da IDC, que no último trimestre do ano apurou um crescimento nas vendas de equipamentos naquele país na ordem dos 19%. Numa comparação com o ano anterior também é possível perceber que as marcas locais estão cada vez mais consolidadas no país. No final de 2015 garantiam uma quota de mercado de 46%. Fecharam 2016 a controlar 57% das vendas.

Em todo o mundo, foram vendidos 1,4 mil milhões de smartphones durante o ano passado, mais 2,3% que no ano anterior, de acordo com dados fornecidos também pela IDC.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.