Se for demasiado explícito não tem espaço no iPhone. Apesar da Apple garantir que não tem nenhuma política estabelecida contra aplicações "sexy" no seu telemóvel, continuam a surgir relatos de empresas que vêem as aplicações censuradas e eliminadas da App Store.

A mais recente é a "Wobble iBoobs", uma aplicação "para adultos" que exibe uma imagem de uma modelo de bikini cuja parte superior do corpo ganha dinâmica e balança ao ritmo do sensor de movimento do iPhone. A aplicação tem alguma popularidade (!) e há vários vídeos a demonstrar a sua utilização, como este publicado no YouTube.

De acordo com declarações do produtor destes conteúdos ao TechCrunch, a aplicação foi removida e a Apple terá alegado que a decisão estava relacionada com um plano mais vasto para retirar conteúdo sexual da loja de aplicações.

A existência de queixas sobre este tipo de conteúdos terá levado a empresa a mudar as suas linhas de orientação nesta área, refere a mesma fonte.

A aplicação Wobble iBoobs estava na loja da Apple há alguns meses e já tinha garantido uma receita de mais de 300 mil dólares.

Aparentemente várias aplicações para adultos foram também removidas da loja, entre as quais as da Grindhouse Mobile, mas vários sites internacionais referem que outras aplicações semelhantes ainda estão acessíveis.

Esta não é a primeira vez que a Apple é acusada de censurar conteúdos de cariz sexual, embora esta seja uma das áreas mais lucrativas d aindústria de telemóveis, como mostra um estudo divulgado em 2008 que revelava que a pornografia para telemóveis rende 775 milhões de dólares na Europa