
As aplicações móveis na área do entretenimento (27%) e da fotografia (15%) são as mais usadas pelos portugueses, revela o estudo Mobile Life realizado pela TNS. Os dados apurados pela pesquisa, realizada em 58 países junto de 48 mil utilizadores móveis, mostram que as aplicações de desporto também estão entre as mais populares no telemóvel (são usadas por 105 dos inquiridos).
As aplicações profissionais conquistam uma quota de apenas 7% e as apps relacionadas com compras fecham o top 5 com 4% dos utilizadores a reconhecer que tiram partido desse género de serviços ou conteúdos.
[caption][/caption]
No que se refere às funcionalidades mais usadas no telemóvel a primeira posição vai para o web browsing, que é explorado por 18% dos utilizadores móveis. O email é usado no telemóvel por 15% dos inquiridos e as redes sociais por 12%, um valor que fica muito abaixo do registado noutros países, como Espanha, Grécia, Itália ou Turquia, por exemplo.
Também ainda com pouca expressão, os serviços de localização começam a ganhar alguma expressão no mercado português, com 9% dos utilizadores móveis a tirarem partido da tecnologia. Um número que deverá crescer rapidamente, se se confirmarem as intenções dos utilizadores móveis que responderam à pesquisa: 39% garantiu que pretende começar a usar este tipo de serviço.
O interesse (dos que não usam) em passar a usar o email no telemóvel, tirar partido de redes sociais ou ligar-se à Internet via Wi-Fi ronda a mesma ordem de grandeza.
O estudo da TNS, cujas principais conclusões estão publicadas online, é apresentado esta manhã em Lisboa.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários