Reforçando a sua estratégia wireless, a Atari licenciou à fornecedora coreana de conteúdos móveis Com2uS a utilização de um dos jogos que fazem parte do seu catálogo. Mediante os termos do acordo, válido para três anos, a Com2uS irá criar jogos para telemóvel baseados no Civilization III, que serão distribuídos em múltiplas plataformas, nomeadamente Java e BREW, informam as empresas em comunicado.



Com o acordo de licenciamento estabelecido, a estratégia wireless da Atari, na qual a fabricante tem vindo a apostar nos últimos dois anos, chega pela primeira vez à região da Ásia-Pacífico, elevando para oito o número de empresas integrantes na rede de licenciados para a área móvel, da qual já faziam parte a finlandesa Nokia, a inglesa iFone e a norte-americana Handmark, entre outras.



A distribuição de conteúdos interactivos para telemóvel é uma área de negócio onde a Atari promete continuar a investir pelo seu "potencial explosivo", considera Bruno Bonnell, presidente e director executivo da Atari. "Para um negócio ainda no seu estado inicial, as estimativas são muito boas, prevendo-se a existência de quatro mil milhões de terminais quando as receitas da área de jogos móveis deverão aproximar-se dos dois mil milhões em apenas dois anos".



A Atari procura assim rentabilizar de uma nova forma a sua extensa biblioteca de conteúdos, onde se contam os clássicos Asteroids e Centipede, mas do qual fazem igualmente parte títulos mais recentes, como o DRIV3R e o Civilization III. "Temos um catálogo diversificado para dar resposta a uma procura também diversificada e, através da constituição desta rede de licenciados, asseguramos igualmente os mecanismos de entrega do produto", refere ainda o comunicado.

Notícias Relacionadas:

2002-05-19 - Clássicos da Atari disponíveis em alguns dos terminais móveis Motorola