A operadora norte-americana AT&T iniciou ontem a disponibilização do CallVantage, um serviço telefónico de voz sobre IP, destinado tanto a clientes residenciais como empresariais do serviço de banda larga que, entre outros benefícios, permite a realização ilimitada de chamadas locais e de longa distância.



Inicialmente a prestação do serviço está restringida aos estados norte-americanos de New Jersey e do Texas, mas no próximo ano a operadora espera marcar presença em 100 mercados nacionais, prevendo alcançar um milhão de clientes.



Em troca de 40 dólares mensais, os subscritores terão direito a um número ilimitado de chamadas de curta e longa distância, a voicemail e a identificação de chamadas, entre outras funcionalidades. Idêntico serviço numa rede de telefonia tradicional custaria mais de 60 dólares por mês, compara a C|Net News.



Com o lançamento comercial do serviço de VoIP, a AT&T lança-se agora numa batalha contra as operadoras líderes que, tendo construído as redes telefónicas originais, dominam o mercado de telefonia local.



Além das operadoras telefónicas tradicionais, a AT&T tem como rivais um conjunto de start-ups que apostam na VoIP e que ajudaram à implementação do mercado nos Estados Unidos, nomeadamente a 8x8, a Vonage, com os seus cerca de 150 mil subscritores e a VoicePulse.



Notícias Relacionadas:
2003-12-11 - AT&T planeia captar 1 milhão de clientes com novo serviço de voz sobre IP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.