A operadora norte-americana AT&T iniciou ontem a disponibilização do CallVantage, um serviço telefónico de voz sobre IP, destinado tanto a clientes residenciais como empresariais do serviço de banda larga que, entre outros benefícios, permite a realização ilimitada de chamadas locais e de longa distância.
Inicialmente a prestação do serviço está restringida aos estados norte-americanos de New Jersey e do Texas, mas no próximo ano a operadora espera marcar presença em 100 mercados nacionais, prevendo alcançar um milhão de clientes.
Em troca de 40 dólares mensais, os subscritores terão direito a um número ilimitado de chamadas de curta e longa distância, a voicemail e a identificação de chamadas, entre outras funcionalidades. Idêntico serviço numa rede de telefonia tradicional custaria mais de 60 dólares por mês, compara a C|Net News.
Com o lançamento comercial do serviço de VoIP, a AT&T lança-se agora numa batalha contra as operadoras líderes que, tendo construído as redes telefónicas originais, dominam o mercado de telefonia local.
Além das operadoras telefónicas tradicionais, a AT&T tem como rivais um conjunto de start-ups que apostam na VoIP e que ajudaram à implementação do mercado nos Estados Unidos, nomeadamente a 8x8, a Vonage, com os seus cerca de 150 mil subscritores e a VoicePulse.
Notícias Relacionadas:
2003-12-11 - AT&T planeia captar 1 milhão de clientes com novo serviço de voz sobre IP
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários