Devido aos recentes cortes de preços nas vendas por grosso, o DSL para o consumidor é agora mais barato no Reino Unido do que em França ou na Alemanha com pacotes disponíveis a 20 libras por mês, sendo que alguns serviços de telecomunicações para empresas são também mais baratos no Reino Unido, segundo o indicado pela Oftel, o regulador inglês para as telecomunicações.

De acordo com a Oftel, à medida que os consumidores vão conseguindo preços mais baixos, o serviço tende a crescer: os preços para DSL caíram 39 por cento desde o início do ano e o número de utilizadores aumentou 50 por cento.

No Reino Unido existem agora mais de 600.000 ligações de banda larga. Segundo a Oftel estima-se que por semana existam mais de vinte mil subscrições deste serviço.

O estudo indica ainda que os consumidores britânicos conseguem bons negócios no que se refere a acessos à Internet do tipo dial-up, particularmente no que diz respeito aos serviços de tarifa plana em que os preços são cerca de nove por cento mais baixos no Reino Unido do que em todos os outros países analisados no estudo.

Notícias Relacionadas:
2002-02-13 - BT confirma redução de preços de acesso à Internet em banda larga


2001-06-29 - Oftel obriga BT a baixar preços de banda larga


2001-02-21 - Oftel investiga novas promoções da BT de acesso à Internet


2001-02-14 - Reino Unido avalia ligações em banda larga