Até final do ano de 2006 a BenQ Mobile quer colocar no mercado português 26 novos telemóveis, numa estratégia de mercado agressiva destinada a conquista a segunda posição de vendas. A empresa que agrega a marca BenQ e Siemens é actualmente a número seis a nível mundial.

Entre os novos telemóveis a lançar nos próximos meses contam-se muitas das novidades apresentadas durante as feiras CeBIT e 3GSMWorld. Até Junho a BenQ coloca nas lojas portuguesas oito novos terminais, entre telemóveis GSM, GPRS e 3G, destinados a diferentes segmentos de consumo.

O topo de gama é o EL81, que chega ao mercado em Março com a fama de telemóvel 3G de luxo, sendo apresentado com um invólucro de magnésio muito resistente e um visor TFT de 2,2 polegadas, assim como uma câmara de 2 Megapixels. Entre os restantes lançamentos contam-se equipamentos com custos abaixo dos 200 euros assim como telemóveis de preço médio.

De acordo com um comunicado de imprensa, a BenQ assumiu o compromisso de que, pelo menos, um terço dos produtos lançados em 2006 suporte a terceira geração de redes móveis a par com um forte empenho em multimédia. A BenQ assegura que três em cada quatro produtos lançados incluirá um leitor de música ou rádio em FM, enquanto um em cada dois integrará uma câmara fotográfica com um mínimo de 1,3 megapixels.

Notícias Relacionadas:

2006-01-18 - BenQ Mobile apresenta-se ao mercado e detalha novos equipamentos