A Sprint e a Nextel já decidiram que vão passar a operar sob o brand da Sprint. A decisão foi tomada esta semana depois das duas empresas recentemente fusionadas terem discutido o assunto com os empregados, clientes e empresas de estudos de mercado.



Numa nota à imprensa as operadoras explicam que a marca Nextel não vai desaparecer e continuará a ser um produto chave na estratégia do grupo para o segmento empresarial.



O negócio, que vai permitir a fusão das duas operadoras de telecomunicações americanas por 35 mil milhões de dólares, será votado pelos accionistas das duas empresas no próximo dia 13 de Julho. De acordo com a expectativa das empresas, o processo de fusão deverá estar terminado durante o terceiro trimestre deste ano.



A transição de marca será comunicada numa campanha envolvendo vários meios que irá enfatizar o nome Sprint, mas adicionar a informação "Together with Nextel", Juntamente com a Nextel.



No caso de produtos concretos da Nextel, os slogans irão usar a lógica inversa destacando a marca dos produtos e uma referência à marca principal, Juntamente com a Sprint.



Notícias Relacionadas:

2004-12-16 - Sprint e Nextel assinam fusão que criará terceiro operador móvel americano