Segundo um estudo recente da empresa Intuwave os consumidores do Reino Unido estão agora a começar a despertar para as potencialidades dos aparelhos móveis de terceira geração. Uma das surpresas desta sondagem foi o facto de a maioria dos inquiridos dizer que preferiria receber emails no seu telemóvel em detrimento do seu PC.
De facto, 31 por cento dos entrevistados afirmou preferir a primeira opção, contra 30 por cento de adeptos da segunda hipótese. A opção de recepção de email por PDA foi escolhida apenas por quatro por cento dos inquiridos.
Outra das conclusões interessantes deste estudo foi o facto de 46 por cento da amostra afirmar estar disposta a utilizar novos tipos de serviços de localização dos smartphones (como os de identificação ou de chamada de táxis locais). Um número que fica inclusivamente acima daquele que se refere à preferência pelo serviço de email (44 por cento) ou de MMS (32 por cento).
O único senão dos utentes em relação a este tipo de tecnologia refere-se à fraca qualidade do serviço de apoio a clientes, uma vez que o enfoque das empresas do género tem sido o desenvolvimento das capacidades técnicas do produto. Como consequência, dois terços dos entrevistados consideram este tipo de serviço "péssimo", citando o tempo de espera das chamadas telefónicas para a empresa como a principal razão de queixa.
O estudo foi realizado durante o mês de Março de 2003 e consistiu na entrevista de 501 adultos residentes no Reino Unido.
Notícias Relacionadas:
2003-05-14 - Estudo indica que email para dispositivos móveis não terá aceitação nas empresas
2003-05-07 - Mercado europeu de smartphones cresce 121% no primeiro trimestre de 2003
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários