Portugal e Espanha estarão a negociar o fim das tarifas de roaming entre os dois países, uma proposta que deverá ser apresentada em Dezembro e que parece agradar à Comissão Europeia.
Sem comentar especificamente a parceria ibérica, a Bruxelas lembrou que tem vindo a defender a progressiva redução dos custos da utilização de telemóveis.
A notícia sobre o acordo foi avançada na edição de hoje do Diário Económico, e menciona a negociação do fim das tarifas de roaming entre os dois países, conversações que as operadoras de telecomunicações portuguesas dizem desconhecer.
Ao que indica o jornal, que cita o embaixador de Espanha em Lisboa, Alberto Navarro, ficou decidido que será o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e o seu homólogo espanhol a "desenvolverem as conversações com os operadores dos dois países".
A proposta deverá ser apresentada na Cimeira Luso-Espanhola, que irá decorrer no próximo mês de Dezembro, em Elvas.
Contactada pela Agência Lusa, fonte do gabinete da comissária europeia responsável pela Agenda Digital, Neelie Kroes, não quis comentar "os planos específicos luso-espanhóis", mas sublinhou que um dos objectivos traçados na Agenda Digital para a Europa, adoptada em Maio passado, passa precisamente por aproximar ao máximo as tarifas de roaming das tarifas nacionais.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários