Procurando reduzir as barreiras de adesão aos serviços de televisão por cabo, acesso à Internet em banda larga e ainda à sua ligação de telefone, a Cabovisão iniciou esta semana uma campanha promocional para os novos clientes. A operadora de cabo oferece assim as primeiras cinco mensalidades aos assinantes que subscreverem pelo menos dois dos serviços do seu portfólio triple play.



A campanha é válida até final do mês de Novembro e os clientes podem optar pelo serviço de televisão mais o acesso à Internet por cabo, com velocidades de 128Kbps, 256 Kbps ou 512 Kbps, ou somarem à televisão por cabo o serviço de ligação telefónica através de rede IP no qual não pagam mensalidade.



A Cabovisão designou esta campanha como "Os Cinco Magníficos" já que os clientes começam a pagar os serviços apenas 5 meses depois da sua adesão, explica Jorge Patrício, Director de Marketing, em comunicado.



A operadora de Televisão por cabo detém actualmente mais de 230 mil clientes de CATV, sendo que mais de 180 mil têm também o serviço de telefone e mais de 93 mil a ligação à Internet, o que coloca a Cabovisão no segundo lugar do ranking dos fornecedores de acesso em banda larga em Portugal.



Internet por cabo a 2 Mbps
Também hoje, a Cabovisão anunciou o lançamento de um novo serviço de acesso à Internet para o mercado residencial a 2 Mbps. Recorde-se que amanhã a TV Cabo vai iniciar a comercialização de um serviço de acesso à Internet para clientes residenciais a 1 Mbps e actualizar gratuitamente a velocidade das ligações empresariais de 1 Mbps para 2 Mbps.



A nova oferta da Cabovisão soma-se à classe de velocidade de 1 Mbps que a empresa tinha incluído no seu portfólio em Abril de 2003. A operadora de cabo é assim a primeira a lançar em Portugal um serviço por cabo com a velocidade de 2 Mbps para os utilizadores residenciais.



A mensalidade definida para esta classe de velocidade é de 54,5 euros e o serviço inclui 40 GBytes de tráfego mensal, nacional e internacional, sendo que no período entre as 3 e as 9 horas da manhã o tráfego é ilimitado. Para o tráfego extra a Cabovisão cobra € 0,0175 por MByte adicional, contabilizando pacotes de 100 MBytes.



De acordo com o adiantado por fonte da Cabovisão ao TeK, se o cliente assinar um contrato de fidelização por 12 meses o modem é fornecido gratuitamente e não é paga taxa de adesão, o mesmo acontecer se subscrever também o serviço de televisão por cabo e telefone fixo. Se o cliente optar apenas pela Internet a 2 Mbps e o serviço de televisão por cabo a taxa de adesão é de 25 euros.


Nota de redacção: [2004-10-14 12:53:00]
A informação foi actualizada depois de ter sido comunicada a nova oferta de 2 Mbps.
[2004-10-14 16:04:00] A notícia foi novamente actualizada com a informação do valor de mensalidade e taxa de adesão, entretanto fornecidos pela Cabovisão.

Notícias Relacionadas:

2004-07-08 - Ritmo de adesão à banda larga baixa no 1ºtrimestre mas ADSL cresce 22,5%

2004-05-12 - Ligações de banda larga por cabo continuam a dominar em Portugal


2004-05-11 - Utilização de Banda larga na União Europeia cresce 80% no último ano


2003-11-19 - Wi-Fi em espaço comercial de Aveiro pela mão da Cabovisão