A Portugal Telecom assina, esta segunda-feira, com a Câmara Municipal de Santo Tirso e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), os dois protocolos que formalizam o início do investimento de mais de cinco milhões de euros para a abertura de um call center da operadora naquela região que criará 1.200 postos de trabalho.




O novo centro de contacto com os clientes da PT deverá estar operacional em 11 meses e servirá para facilitar o contacto da empresa com os seus clientes de banda larga Sapo ADSL, banda larga móvel TMN, Meo TV e também clientes empresariais.




Santo Tirso junta-se a outros 30 centros PT distribuídos pelo país, no âmbito de uma estratégia de descentralização da localização destas bases de contacto. Actualmente, a operadora tem 4.400 pontos de atendimento, equivalente a cerca de sete mil colaboradores que gerem por mês 4,5 milhões de chamadas.




Um dos protocolos hoje assinados refere-se à cedência de terrenos para a construção das instalações, que ocuparão 3.700 metros quadrados. O segundo protocolo é estabelecido com o IEFP, de acordo com o qual serão privilegiadas na selecção de empresas para prestação de serviços, aquelas que optem por contratos de emprego de longa duração, dando preferência a candidatos com o 12º ano completo.




Notícias Relacionadas:

2007-06-21 - Contact investe 1,4 milhões de euros em centro de contacto nas Caldas da Rainha

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.