A Siemens vai instalar no campus universitário da Universidade de Aveiro um núcleo de investigação e desenvolvimento na área das telecomunicações. O protocolo de cooperação que garante a implementação do laboratório foi assinado hoje e é o resultado de uma relação que se estabeleceu entre as duas partes em Novembro de 2002.
Para o futuro laboratório estão previstas actividades que passam pelo desenvolvimento de trabalhos de investigação avançada na área de telecomunicações em fibra óptica e de plataformas de gestão, em consórcio ou através do intercâmbio de investigadores das duas instituições, nomeadamente através das bolsas de investigação da Siemens Portugal.
"Com a assinatura deste protocolo escrevemos uma nova página na história da cooperação da universidade com a indústria em Portugal", considera Hélder Castro, director geral da Siemens Communications RD1. "Esta é uma iniciativa que abrirá portas a novos projectos bilaterais e em cujo sucesso todos acreditamos", garante em comunicado enviado à imprensa.
No mesmo documento, as duas entidades dizem-se "conscientes da importância de uma estreita colaboração entre os mundos universitário e industrial" e das responsabilidades que as ambas assumem no sector de I&D em Portugal.
Notícias Relacionadas:
2004-06-10 - Portugal acolhe laboratório multimédia da Siemens para 3G e banda larga
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários