A Carris tem recebido em média mil pedidos de informação diários por SMS acerca dos tempos de espera e horários das carreiras em determinada paragem, processados através do seu Sistema de Mensagens de Informação ao Passageiro (SIP).



O número de requisições terá tendência a aumentar, considera José Maia, director de operações da Carris, à medida que se preparam mais acções de divulgação do serviço. "Acho que ainda há algumas lacunas por preencher no que diz respeito à divulgação do SIP", salientou o responsável em declarações ao TeK.



Lançado em meados de Dezembro do ano passado, o SIP funciona através de mensagens SMS disponibilizando aos passageiros da Carris informação sobre os horários dos autocarros e dos eléctricos, permitindo saber, em tempo real, exactamente quantos minutos demora a carreira a chegar a determinada paragem. Poderá igualmente consultar os tempos de espera dos três próximos veículos de uma única carreira, numa determinada paragem.



Para isso, será necessário enviar uma mensagem escrita do telemóvel, onde deverá constar o tipo de consulta que se pretende (discriminada na informação disponível na paragem) com o respectivo código da paragem em que se encontra, para o número 3599. O custo é de 30 cêntimos por mensagem.



Notícias Relacionadas:

2005-03-03 - Rede de transportes do Porto aposta nas tecnologias para prestar melhor serviço